Fidelidade regional.

Ouvi ontem pela milionésima vez, uma observação sobre Elis, que não gosto de ouvir pelo simples fato de  acreditar que isso possivelmente seja um mau entendido, ou seja: Aquelas observações mal interpretadas e que condenam atitudes pro resto da vida e principalmente vinda de Elis, sabidamente de personalidade intempestiva como era. Como pode alguém simplesmente desqualifica-la como uma das  maiores cantoras do nosso tempo, por achar que um dia ela renegou a sua origem gaucha? A mulher ainda repetiu debochadamente uma frase dita pela cantora: _Eu saí do Rio Grande do Sul para cantar, não para abrir um C.T.G!
Os meus conterrâneos gaúchos, me parecem por vezes tão exigentes e rancorosos com seus artistas e celebridades que saíram daqui, para fazerem seu nome lá fora e tornarem-se reconhecidos não apenas no âmbito regional, mas nacional e internacional, cujo o talento não possui fronteiras. Esta fidelidade e reconhecimento de caráter regionalista à toda prova e que obriga as pessoas provarem seu orgulho pela terra onde nasceram, eu acho um tanto escravagista e repressor, afinal ninguém é obrigado a amar aos hábitos e a  terra onde nasceu, não é mesmo?
Outra exigência e prova de amor incondicional a terra natal, foi jogada sobre os ombros de Ronaldinho gaúcho que ao sair do Milan, escolheu o Flamengo para jogar e não o time gaúcho que o revelou para o mundo. Hoje ele é visto como "Persona non grata" por aqui, como aconteceu com Elis.
No show de 240 anos de Porto Alegre, a cantora Lourdes Rodrigues declarou publicamente, que seu amigo Lupicínio Rodrigues lhe pediu certa vez, que nunca saísse do Rio Grande do Sul, que se mantivesse fiel a sua terra de origem. Vocês acreditam nisto, já que esta fidelidade regional é um ponto desfavorável no que se refere ao mercado competitivo que ainda se mantem centralizado.. Eta pedido difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...