Acorda vem ver a Lua...

Eu gostaria de um milagre: Ter nascido com o dom de cantar, com afinação, ritmo, presença de palco, bom gosto nos repertórios, já completo e sem a necessidade de ter que passar por aulas de canto junto aos grandes mestres. Aprenderia somente com os ouvidos as notas musicais, o tom adequado, o tempo certo de cada frase no espaço certo para entrar e sair, mas não fui abençoado com isto e acho que até mesmo os grandes cantores precisam estudar para qualificar cada vez mais o seu instrumento de trabalho.
Tenho ouvida muita musica quando estou na minha casa, dentro do ônibus, ou na fila do supermercado;  Percebi que com ela a vida se apresenta com mais cor, mais alegria ou tristeza, mais intensidade e tenho a sensação de que sou nestes momentos mais observador do que participante das agitações que o cotidiano nos obriga a fazer parte. Também me especializaria em musicas eruditas, que são as mais bonitas e as que mais me emocionam quando ouço, embora tenha o gosto bastante eclético.
Encontrei esta versão de Melodia sentimental de Heitor Villa Lobos para a mini-serie "Hoje é Dia de Maria" interpretada por Rodrigo Santoro e Letícia Sabatella que foi uma das mini-séries mais poéticas já apresentadas pela Rede Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas