O MAIOR ÀS VEZES NÃO É O MELHOR


Na Sexta Feira à noite fui conhecer com meus colegas de curso, no bairro Santa Felicidade polo da gastronomia curitibana, o famoso restaurante Madalloso conhecido por abrigar 4.645 lugares numa area total de 7.175 metros quadrados, o que lhe rendeu o título de maior restaurante das Américas, entrando para o Guiness Book, o livro oficial dos Records. 


O restaurante chama atenção não só pelo tamanho como pela sua suntuosidade. Com nomes de regiões italianas como; Firenze, Bellagio, Genova, Capri, Milano, Roma, Napoli, Torino, os salões possuem uma capacidade para acomodar de 150 a mais de 1000 pessoas em suas dependências muito bem decoradas.


Porém o cardapio tradicional composto de Polenta Frita, Fígado Frito, Maionese, Radicchio com Bacon, Escarola, Frango à Passarinho, Frango Prensado, Risoto, Lasanha ao Sugo, Lasagna na Manteiga, Gnocchi, Spaguetti, Cannelloni, Rondeli, que foi apresentado, não agradou a mim e a maioria dos meus colegas. Um deles chegou a comentar que fazia um rizoto mais saboroso do que foi apresentado e que o arroz estava muito distante de ser o arbório ou carnaról, que são apropriados para a composição deste prato. Toda a comida parecia faltar algo mais no sabor que faz a diferença  nos permitindo sentir aquele prazer gastronômico que termina num "huumm que delicia!..."


Além disto o conjunto que fazia o show de musicas ao vivo, composto por dois senhores e duas jovens cantoras, eram completamente sem graça quanto desafinados. Não interagiam com os clientes e davam a sensação de que trabalhavam na cozinha e estavam apenas quebrando galho em cima do palco. Ora, mesmo com toda a divulgação e fama atribuída ao Madalloso, a mim particularmente ele não agradou.


Comentários

Postagens mais visitadas