FOTOS-NATUREZA.




Quero iniciar uma seção aqui no blog, com foco nestes momentos de descontração e que por sorte, as vezes podem ser capturados através da fotografia, na simples intensão de divulgar-las e despertar nas pessoas um novo olhar sobre objetos e situações que não damos importância. As imagens, não possuem técnica fotográfica profissional, algumas foram feitas com um simples Smartphone. São apenas imagens que me disseram algo, seja por sua luz, traço, cor ou beleza, não importa, pois acredito que elas falam por si.

A natureza diariamente nos presenteia com sua beleza, quer no entardecer quando o sol se põe, nos centros das cidades, ou em alguns recantos mais afastados, cuja a urbanização ainda não chegou. Nesta seção, algumas fotografias, mostram alguns desses lugares e momentos, onde a comunicação silenciosa do homem com a natureza, se traduz em paz e contemplação.

Clique sobre as fotos para aumenta-las:


LAGOA DOS PATOS - RS


Não sei se concordam comigo, mas existe algo de belo na natureza, que não se desfaz, mesmo depois de morta, destruída por seus algozes. Registrei isto, quando estive visitando a floresta morta na Patagônia.
Na verdade, este nome não existe, eu que o inventei quando estive por lá e me deparei com um numero imenso de arvores mortas. Algumas pareciam verdadeiras esculturas, abandonadas, jogadas ao relento, na beira de lagos e geleiras. A história sobre isto, que me revela algo de solidão, você pode ser lido AQUI.

FLORESTA DOS COATIS - PATAGONIA

FLORESTA DE COATIS - PATAGONIA

FLORESTA DOS COATIS - PATAGONIA.


Algumas imagens, na hora de  fotografar, causam uma sensação tão intimista  e inusitada dentro da gente, que nos dá medo e nos faz questionar pra onde elas estão nos levando, pra que mundo estranho, pra que elo perdido. Se está fora ou está dentro da gente. Uma verdade ou uma alucinação, com sua consistência subjetiva que alerta pra algo ainda maior.


VESPASIANO CORREA - VIADUTO 13


VESPASIANO CORREA - VIADUTO 13

Comentários

Postagens mais visitadas