ROTINAS COM UM GATO NUM DIA CHUVOSO


Acordei nesta Terça-feira 12/06 relativamente cedo. O Chico já estava em alerta, me olhando, com toda a sua energia felina, correndo em alta velocidade pelo quarto, pulando na minha cadeira de home-office e dela, saltando (feito um malabarista) na minha cama, já semidestruída por suas unhas e dentes afiados. Depois correu em círculos, com dorso arrepiado e em forma de U sobre a cama indo esconder-se entre os travesseiros, olhando-me sempre de olhos arregalados e orelhas baixas, numa posição de ataque. Entendo que esta atitude parecendo agressiva, é no fundo um convite para brincadeiras entre amigos, o que já me rendeu dezenas de arranhões e mordidas nos meus braços e mãos.

Depois de servir meu café preto, sem acompanhamentos e debruçar-me na fresta da janela do quarto, é que percebi que a chuva que chegou meio despercebida, caia fina e gelada, conforme previsão das autoridades do tempo. Deixei correr meus pensamentos soltos e de um jeito leve, enquanto sorvia meu café ouvindo "Inútil Paisagem" do Tom e do Aluísio! 

Chico ainda corre aos saltos pelo quarto de olhos arregalados, esparramando acidentalmente sua areia e ração que troquei, minutos antes de servir meu café. Me olha com ar de desconfiança felina, talvez se perguntando, se eu quero continuar brincando,  ou se  deve parar por ter feito alguma coisa errada. É, pelo jeito, o dia vai permanecer assim até chegar a noite!


Comentários

Postagens mais visitadas