A CARREATA BURGUESA

Dia desses, quando retornava pra minha casa, vi uma conhecida em seu carro, cheio de  familiares, participando de uma carreata em favor do governo atual. Não me surpreendi, pois era óbvio que ela e sua família são de direita!.. Pensei.

Este governo que está no poder e que morre de medo de perder seus privilégios e se denomina defensor de uma sociedade cristã, composta de gente do bem, de família e que faz a economia girar com trabalho árduo e dos outros, é o que a republica quer como apoiadores de suas ideias. Uma nova burguesia que raramente estudou, leu um bom livro, que não expandiu seu intelecto e portanto não flexionou seu olhar as diferentes verdades. Uma nova burguesia folhada de valores absurdamente rasos e sem conteúdo.

Havia muito buzinaços e bandeiras do Brasil esticadas pra fora das janelas dos carros, flamulando ao vento, chamando a atenção dos transeuntes desatentos, dos que se deixam levar a o vento sem um rumo certo, dos invisíveis.

Lembrei que esta vizinha e seus familiares, só podiam ser de direita, afinal são brancos, empresários bem sucedidos cuja a luta é se manter no poder, assim como o governo, monopolizando as grossas fatias da torta para o seu consumo próprio, sem dividir com quem não reza na mesma cartilha. 

Seus privilégios de hoje, que consideram um mérito, por terem vindo de baixo e conquistado uma boa fatia econômica no mercado onde atuam, não pode ser perdido ou dividido com a escória, com o lixo da sociedade. Quanto a os estudiosos e intelectuais que pensam diferente, são comunistas, de esquerda, também não merecem nem o merengue que cobre a torta  mas é bom deixa-los afastados, pois eles comem criancinhas!


Comentários

Postagens mais visitadas