O DIA EM QUE A TARDE VIROU NOITE.


Eu estava de plantão no Hospital de Pronto Socorro, quando em algum momento daquela tarde, de💬 20 de Dezembro de 2019, tudo começou a escurecer e a virar noite, em particular no Bom Fim, em Porto Alegre, deixando-nos extasiados com o raro fenômeno. já anunciado nos jornais e TV. Ao se aproximar da hora, corri para o pátio com um pedaço de RX para proteger meus olhos e lembro-me de algum colega dizer, que aquilo que estávamos presenciando, não era o fim do mundo, mas um fato cientificamente histórico, o que me deixava ainda mais orgulhoso de fazer parte daquilo tudo.


Inicialmente o dia estava normal, claro, com sol, como qualquer dia de verão e de repente, na hora prevista, tudo começou a ficar cinza, como se uma grande tempestade se aproximasse e fosse cair sobre nossas cabeças. O dia foi gradualmente escurecendo e virando noite, sem estrelas no céu, como naqueles filmes de historias macabras de 💀bruxas e duendes, que assistimos no cinema ou TV e que são acidentalmente soltos por algum desavisado😒 e todo o planeta vira em algo cinza e obscuro. Porto Alegre ficou assim, absurdamente envolvida por uma noite cinza às 16:45, onde o sol teve 75% de sua área sombreada pela lua. Foi fantástico!


Não sei quanto a vocês, mas pra mim, é de extrema importância emocional quando a vida me põe de testemunha de acontecimento ou fenômeno como este, que raramente acontecem no dia a dia, quebrando as engrenagens repetitivas do cotidiano. O fenômeno que tive o privilégio de assistir, chama-se Eclipse Solar e ocorre quando a Lua fica entre a Terra e o Sol, ocultando total ou parcialmente a luz solar em uma faixa terrestre.

Comentários

Postagens mais visitadas