O DIA EM QUE A TARDE VIROU NOITE.


Eu estava de plantão no Hospital de Pronto Socorro, quando em algum momento daquela tarde, de💬 20 de Dezembro de 2019, tudo começou a escurecer e a virar noite, em particular no Bom Fim, em Porto Alegre, deixando-nos extasiados com o raro fenômeno. já anunciado nos jornais e TV. Ao se aproximar da hora, corri para o pátio com um pedaço de RX para proteger meus olhos e lembro-me de algum colega dizer, que aquilo que estávamos presenciando, não era o fim do mundo, mas um fato cientificamente histórico, o que me deixava ainda mais orgulhoso de fazer parte daquilo tudo.


Inicialmente o dia estava normal, claro, com sol, como qualquer dia de verão e de repente, na hora prevista, tudo começou a ficar cinza, como se uma grande tempestade se aproximasse e fosse cair sobre nossas cabeças. O dia foi gradualmente escurecendo e virando noite, sem estrelas no céu, como naqueles filmes de historias macabras de 💀bruxas e duendes, que assistimos no cinema ou TV e que são acidentalmente soltos por algum desavisado😒 e todo o planeta vira em algo cinza e obscuro. Porto Alegre ficou assim, absurdamente envolvida por uma noite cinza às 16:45, onde o sol teve 75% de sua área sombreada pela lua. Foi fantástico!


Não sei quanto a vocês, mas pra mim, é de extrema importância emocional quando a vida me põe de testemunha de acontecimento ou fenômeno como este, que raramente acontecem no dia a dia, quebrando as engrenagens repetitivas do cotidiano. O fenômeno que tive o privilégio de assistir, chama-se Eclipse Solar e ocorre quando a Lua fica entre a Terra e o Sol, ocultando total ou parcialmente a luz solar em uma faixa terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...