PARA UM AMIGO

Achei este post do dia 14/05/2008 que tanto procurava, e que simplesmente o perdi no meio de outras postagens. Ele foi escrito para um amigo de infância, que sempre encontrava-o nas minhas idas e vindas pelas ruas de Porto Alegre. Depois de um tempo, deixei de encontra-lo e desconfiei que pudesse ter partido. Foi o que realmente aconteceu!



E se eu cair assim como folha amarela e morta da arvore mais alta deste meu mundo, serei arrastado pelo vento forte dos meus outonos. Dos meus muitos saudosos e amados outonos.

Serei lambido deliciosamente pelo vento, para rumos incertos, eu de olhos fechados sobre nuvens brancas, meus braços e pernas estendidas e meu corpo em movimentos circulares, perpendiculares, transversais, atravessará as estações desta vida, ignorando o tempo, rumo ao que acredito ser a liberdade. Então liberto, poderei oferecer minha mão de encontro a tua, firme e densa para onde me quiseres carregar.
De lá faremos poesias, ouviremos ópera, aquela Ópera do Malandro. Beberemos vinho até cair, dançaremos Edith Piaf , até nos esquecerem.:

Comentários

Postagens mais visitadas