Não olha prá mim, não olha !

Existe bichinho mais irritante na face da terra, do que papagaio stressado?.. Eu responderia que sim: Dois papagaios, se eu tivesse a certeza de que em dupla, conseguissem infernizar em conjunto a vida das pessoas, mas normalmente apenas um se sobressai na doença, enquanto o outro fica calado assistindo a histeria do companheiro, numa cumplicidade silenciosa ou submissa. O bom é que pudessem viverem livres e longe da cobiça e egocentrismo dos homens que os encarceram para servirem de troféus vivos, objetos de atenção, souvenirs. Uma vizinha apareceu com um casal, cujo um deles grita histericamente o tempo todo e quando a gente passa na calçada ele grita: Não olha prá mim, não olha prá mim, não olhaaa!..  Eu me pergunto como é possível uma ave passar toda sua vida engaiolada? Ele deve gritar deste geito de raiva e vergonha por estar impossibilitada de voar, não tem outra explicação!

Comentários

Postagens mais visitadas