Encontro marcado ao acaso

Chegamos ontem aqui em São Luís, porem ficamos um tanto confusos pois aqui é um dos Estados que não fazem horário de verão e estávamos uma hora na frente do cotidiano maranhense; pegamos um táxi e fomos direto para o hostel Solar das Pedras, no Centro Histórico da cidade, para acomodarmos as nossas bagagens e também fixarmos nossa antena de referencia. 
Não fizemos muitas fotos, ainda estamos meio tímidos para isto, mas conhecemos dois antropólogos, Rachel e Evaldo no restaurante "Da Antiga Mente", do qual passamos parte da tarde e da noite, conversando e bebendo cerveja. Eles são divertidissimos e estão na cidade para um Congresso sobre educação ou coisa assim, como outros hóspedes do hostel onde estou hospedado, que vieram de Salvador para este encontro. Experimentamos com a dupla, uma porção de arroz com cuxá, que me decepcionei e o doce de espécie, feito de coco e farinha de trigo, que apreciamos muito.
Rachel nos explicou a razão do nome do doce: Com a vinda do imperador até a cidade de Alcântara, as doceiras da cidade resolveram criar um doce que fosse diferente dos demais em sua homenagem, como o rei era um ser diferente de todas as pessoas, por sua espécie, rei, nobre e tudo mais, o doce recebeu este nome. 

Comentários

Postagens mais visitadas