Marinheiro de primeira viagem.

Eu relutei em contar para vocês que em matéria de organização, sou um zero à esquerda e que quando acumulo mais de uma tarefa para fazer ao mesmo tempo e com algum grau- mesmo que médio- de dificuldade, fico divagando em coisas de menos importância, até perder o tino e receber o troféu de "Boca aberta do ano". Desta forma eu preciso respirar fundo e lembrar que tenho uma missão trabalhosa diante de mim, antes que seja vencido pela preguiça e o desanimo, exclamando pra mim mesmo, "Seja o que Deus quiser". 
Toda esta introdução explicativo aí em cima, no texto, é para dizer que minha viagem para Europa, programada neste mês de Novembro, acabou minguando por falta de um bom planejamento e estratégia, acrescido de um "Não tô com saco pra todo este trabalho agora". Ou seja; (inexperiência+falta de organização+desanimo+tempo reduzido) o resultado da equação é de fácil dedução. 
Quando se deseja dar um passo mais longe, além do oceano e se tem pouca experiencia, corre-se também o risco, como um marinheiro de primeira viagem, afundar a embarcação antes dela sair do porto. Foi o que aconteceu.
Depois de descobrir que neste mês seria ainda o momento apropriado para fazer a viagem, não consegui organizar à tempo, dinamismo emocional e todo o resto que se fazia necessário.
Solicitei licença do trabalho e uma grana extra no banco, cuja as confirmações demoraram tanto tempo, que quando tentei dar prosseguimento na viagem, não era mais possível pelo esgotamento de vagas nas agencias de viagem neste período. Somente montando um pacote personalizado, o que acarretaria num acréscimo acima dos 50% do preço normal. Acabei desistindo e mudando de rota para um lugar não menos importante aqui no Brasil, também de meu interesse e que em breve postarei aqui no Diário de Bordo. Encontrei um site na Internet que dá algumas dicas para marinheiros de primeira viagem como eu se organizarem, diminuindo possíveis riscos.  Leia aqui. Quanto a minha preguiça e desanimo é outra coisa a ser tratada.

Comentários

Postagens mais visitadas