Aqui é o país do futebol e da televisão.

Quando se diz que o Rio Grande do Sul é o estado mais politizado do país e culturalmente o mais exigente é surpreendente acreditar que o ex goleiro Danrlei ea jornalista Ana Amélia Lemos, foram eleitos para nos representar com um numero tão elevado de votos. Eu não sei o que faz alguns eleitores acreditarem que alguns rostinhos públicos, melhor ainda, televisivos e sem nenhuma experiência e articulação politica, poderão tomar  frente em defesa dos problemas que a sociedade enfrenta e soluciona-los. Por que é disto que precisamos: So-lu-ções e não intenções!
Será que acreditam que Danrlei assegurará com competência atitudes fiscalizadoras  e focadas em defesa da sociedade com aqueles saltos estratégicos e mirabolantes, como fazia para defender seu time da intenção de gols oponentes? E Ana Amélia, abrirá mão daquela repetitiva e chata postura televisiva de jornalista especializada em politica econômica e que ninguém entendia e  não fazia questão de assistir ao seu discurso, apressado e impessoal,  engolindo pontos e virgulas? 
Eu me pergunto quando é que vamos deixar de ser engambelados  com  mentiras, promessas milagrosas, eleitoreiras e de acreditar que alguns ídolos podem resolver os problemas do país, que também são nossos, somente por cairem em nossa simpatia? Quando é que vamos deixar de ser o "país do futebol "e de ser-mos enganados por artifícios maquiados pela televisão e por interesse de uma minoria articuladora e de conchavos? Até quando a maioria dos brasileiros votarão sem responsabilidade e acreditando que tudo é uma perda de tempo? Que voto é bobagem?
Até o comediante Tiririca convenceu os eleitores paulistas contemplando-o com mais de um milhão e trezentos mil votos, com seu slogan que dizia: “vote no Tiririca, pior do que está não fica” .
Dá pra acreditar?..

Comentários

Postagens mais visitadas