Uma andorinha só, não faz Verão...

Este E'mail que recebi de uma colega de trabalho,  são palavras corajosas  e um desabafo de quem como eu e muitos outros, estão insatisfeitos com os conchavos e arranjos entre sindicatos e a nossa prefeitura que se diz transparente:
"Deprimente a atitude dos vereadores de Porto Alegre. 'baita cagonildos",  golpe baixo, mau caratismo.   Enfim, coisa de político. A nós resta mobilização....A paralisação....De forma coerente cumprindo todo o legalismo que nossa atividade implica... mas só mobilizados  teremos  exito. Devemos pressionar o SIMPA para que lidere a mobilização.., que reuna com a  categoria em cada setor de trabalho, para que juntos possamos dar a nossa resposta a Prefeitura, aos vereadores e a elite da saude. Lamentavelmente, a maioria dos colegas médicos, não se posicionam enquanto parte da categoria municipária, não se somam ao grupo dos trabalhadores da prefeitura!!! ao contrário, se dividem  e por consequencia nos dividem e dividindo nos enfraquecem. Talvez num primeiro momento, possa parecer aos medicos, que  estejam levando alguma vantagem, mas toda a vantagem  depende dos  parâmetros em que está inserida,  e neste momento, de fato levam vantagem sobre o restante da categoria, que não ganhou o abono, em contrapartida desvantagem por  terem se isolado do conjunto dos municipários, porque, com certeza, juntos, não precisaríamos de abono merreca....poderíamos ter buscado reposição de perdas, plano de carreira imediatamente, melhores condições de trabalho, entre tantas outras necessidades que temos. Infelizmente, o governo aposta neste divisionismo.  e investe em Sindicatos demagógicos, comprometidos com os patrões....como o SIMERS,que negocia abono de 500 reais para os médicos municipários de Porto Alegre; e ao mesmo tempo negocia 1.000 para os médicos municipários de caxias do sul; Um sindicato que trai a mobilização daqueles que eles representam. 
Mas todos nós assistimos o querido prefeito, secretário de saude e outras autoridades recebendo os "bonitos".  
Evidentemente não foi pela cor dos olhos do Argolo, nem do insano Jorge Eltz, que isso ocorreu.
Isso só ocorre porque o SIMERS tem uma missão à cumprir: "IMPEDIR A MOBILIZAÇÃO" dos médicos, e conseguiram. Mas as coisas estão mudando,  haja visto que para aprovar 500 reais de abono, foi preciso uma manobra quase marginal, realizada na calada da noite, a portas fechadas,  tal qual ocorre com todas as coisas ilicitas. A direção do  SIMERS cumpre seu papel de marionete do governo, vendendo bem barato, os seus representados:500 reais e uma promessa de plano de carreira!!!!!!!!!!Pô!!!!!estudaram tanto pra isso? Sindicalismo barato!.... Mas não devemos desanimar....Vamos nos unir, discutir a mobilização dos municipários e partir prá luta. Sempre lembrando que uma andorinha só, não faz verão"...

Comentários

Postagens mais visitadas