Esquecer me deixa louco.

Existe uma palavrinha no dicionario da língua portuguesa, que eu literalmente me esqueço sempre que estou fazendo meus textos aqui no blog e preciso dela. Eu não sei o que acontece, mas ela simplesmente desaparece dos meus arquivos mentais e entre algumas é a que mais se incide nesses esquecimentos. Chego a ficar dias sem conseguir lembrar-me da maldita palavra. Já tentei substitui-la por alguns sinônimos, como garantia na hora que me faltar, mas as vezes uma substituição não cabe, não causa o mesmo efeito desejado no contexto da frase. A palavra a que me refiro é VAIDADE, que qualquer ser humano possui mesmo que seja em gotas homeopáticas. Eu acredito não possuir problemas com a vaidade, mas sim com o esquecimento, que em certos momentos "me deixa looouco", como o Kiko do seriado do Chaves.
Mas isto tudo me fez pensar numa outra situação curiosa. Ontem quando encontrei uma tia que mora perto da minha casa e ficamos por longo tempo conversando, eu lhe fiz uma observação que eu acho pelo menos singular, pelo fato de ter passado tantos anos e eu ainda me lembrar disso. Eu deveria ter uns cinco ou seis anos e ainda me lembro do primeiro dia em que meu tio, já falecido, a levou até a minha casa, para ser apresentada para a família. Eu lembro até do dia do casamento deles, o que a deixou muito surpresa. Dá para entender estes artifícios provocados pela memória?..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...