No mapa das verdades pessoais.

Eu penso que quando ensinamos alguma coisa para alguém ou para um grupo de pessoas ou levantamos alguns estandartes em defesa de regras ou causas em que acreditamos, nossas atitudes devem servir de exemplo para essas verdades que estabelecemos, caso contrario, haverão de julgar que são inverdades e que existe hipocrisia naquilo que estamos defendendo. Por isso, devemos ser cuidadosos naquilo que divulgamos para não corremos o risco de ficarmos desacreditados. Nem toda a regra por mais bonita que seja é possível seguirmos, como nem todas as causas temos a facilidade em abraça-las e isso cedo ou tarde se revela nas nossas atitude. Antes de defende-las é necessário ter bom senso e sabermos onde nos enquadramos no mapa dessas verdades. Temos que ser democráticos e percebermos que algumas dessas regras e causas, nem sempre servem para todos, talvez nem para nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...