Paris é um luxo e também um lixo.

Não, não, péra aí me conta a verdade!., eu li certo ou estou ficando maluco?.. A maioria dos brasileiros que vão para a Europa, retornam de lá fascinados, contando sobre a organização, a pontualidade, a educação e a limpeza das cidades europeias e mais, dizem que se alguém largar um pedacinho de papel ou uma butuca de cigarro no chão, ou no passeio publico do metrô, onde ha grande circulação de pessoas, a multa pega e não adianta explicações ou fazer cara de bobo, do tipo não tô entendendo, por que a multa é aplicada em euros sem dó nem piedade.
Então eu comecei a ler o post de uma blogueira, a Marta Matuí, que eu acompanho o site a distancia e que está de férias em Paris com os filhos. Ela conta estar apavorada com toda a sujeira da Cidade Luz e que viu numa calçada um coco humano pisoteado na frente de uma loja, cujo os empregados não foram capazes de limpar, jogar um balde de água, o que fosse; e que a escadaria do metrô da cidade fica forrada de tickets, o povo joga no chão mesmo tendo lixeiras em volta. Eu fiquei me perguntando, se a lei é aplicada somente para os turistas estrangeiros?
Que bom que existem pessoas como ela, que tem um senso critico sobre as coisas que vê e não fica enebriada somente por estar em Paris. Eu também já fiquei de cara nas inúmeras vezes que fui para Montevidéu, a cidade é bonita, é considerada a mais verde da América Latina por sua quantidade praças e passeios públicos destinados a o lazer, as pessoas educadas, gentis, ainda assim as calçadas são lotadas de cocos de cachorro, que as pessoas não se dão a o trabalho de limpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...