OS MOSAICOS ANONIMOS DE MONTEVIDEU

Eu estava caminhando pelas calçadas de Montevidéu, em particular no Centro Histórico, quando me chamou a atenção um pequeno mosaico de cerâmicas coloridas que se destacava dos demais ladrilhos hidráulicos padronizados nos passeios públicos.
A professora Regina, guia de turismo, percebendo a minha curiosidade à respeito, o que inclusive me fez parar varias vezes para fotografa-los, por se destacarem de todo o conjunto cinza da calçada, por seu remendo colorido, me informou que se tratava do trabalho feito por um anônimo, que durante a noite percorre as principais ruas da cidade, substituindo os ladrilhos quebrados e soltos, por esses pequenos mosaicos coloridos, dando uma nova e moderna estética ao passeio.
Logo me veio a cabeça, os trabalhos de Selerón, artista plástico chileno, que adotou o Brasil como moradia e que enfeita as escadarias da Lapa, no Rio de Janeiro onde mora, com seus mosaicos modernos e coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...