Roda de samba no Odomodê

A noite estava muita fria ontem, então decidi dar uma passada no Afrosul-Odomodê, para prestigiar a roda de samba protagonizada pelo Central do Samba, depois houve a apresentação de uma batucada de maracatu, que aqueceu o publico que reverencia a cultura negra. Algumas canecas de quentão com gemada servidas na instituição, também ajudaram a me aquecer. Eu havia experimentado esta versão de quentão com gemada em Curitiba; mas confesso, eu prefiro puro. O Odomodê, grupo carnavalesco que na lingua yorubá significa (jovem, novo, garoto), é o antigo bloco carnavalesco Garotos da Orgia, que faz parte da Afrosul criada 2000 com o objetivo de difundir a cultura negra pelo estado e com sede na Av. Ipiranga 3850- Poa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...