EL MILONGÓN EM MONTEVIDÉU.




Na Sexta Feira a noite, foi a vez de conhecermos o El Milongón, Bar Restaurante que oferece a seus visitantes uma amostra da tradição e da Cultura do Uruguai, através da musica e coreografias em forma de candombe, tangos, milongas e outras musicas folclóricas.



O show começa com candombe, que é a manifestação mais significativa da cultura afro-montevideano. No ritmo de três tambores, (o tambor piano, o tambor chico e o tambor repique) vários personagens representativos aparecem num cortejo que é conduzido pelo Escobero, em geral um jovem que tem a função de arauto (mensageiro/ anunciador); o mestre dos tambores, conhecido como gramillero (bruxo ou curandeiro) sempre acompanhado de sua mama velha, uma mulher vestida de trajes coloridos e com um leque à mão que representa a velhice, a sabedoria e a bondade. É uma apresentação curta, mas depois retornam para finalizar o show. 


Na hora do tango e da milonga, uma orquestra ao vivo, faz-se ouvir a o som do bandoneon, enquanto um casal de cantores apresentam musicas populares como as composições de Gardel e outros compositores conhecidos; Ora juntos ora separados e acompanhados ou não de dançarinos de tango sobre o palco, que ajudam a aumentar a coreografia e o clima de emoções. O ponto alto foi quando o cantor de tangos Gabriel Scarone, solicitou ajuda da platéia para fazer o refrão do conhecido tango "Por Una Cabeza", de Gardel. 


No contexto do espetáculo foi mostrado também um show de musicas Charruas, onde bailarinos demonstravam suas habilidades com tambores, boleadoras e punhais de fogo, que eu achei fraco. Quase no final do espetáculo, o Candombe retornou com um numero maior de dançarinos e um cantor, que convidavam a plateia a participarem da dança cheia de requebrados que me fez lembrar de Cuba. O show tem a duração de aproximadamente 2 horas e os preços são cobrados em dólar: 35 dólares por pessoa para assistir somente o show, 77 dólares para jantar e assistir ao Show e 97 dólares para o jantar e assistir ao show mais transfers. Foi divertido!

2 comentários:

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...