Vento Litoral

Há duas semanas atrás, soube que meu colega havia sofrido um infarto. Estava baixado na UTI de um hospital, cuja a realização de exames determinaram pouquíssimas chances dele sair com vida. Neste Sábado ao chegar no trabalho, encontrei no mural de mensagens, este pequeno cartão com sua foto e um texto escrito por Renato Russo, bastante emocionante e que acredito ter sido delicadamente idealizado por sua esposa, também colega de trabalho. 
Deve ter sido ela a mentora desta iniciativa que é uma mensagem pública de despedida, de reconhecimento, de agradecimento por uma relação que pareceu ter dado certo, de muito amor, respeito e consciência e de que a vida deve continuar e que se entregar é uma bobagem. 

O texto escrito no cartão e que está ilegível na foto, chama-se Vento Litoral, letra da musica do vídeo postado logo abaixo para que possamos ouvir e pensar à respeito. 
A gente sabe que nossa vida caminha sobre uma linha esticada e tênue e que um dia ela arrebenta por não suportar mais o peso do nosso corpo, o acúmulo de nossos erros, acertos, emoções, sobrando apenas o que de nós é leve e que espalha pelo ar, virando vento, átomo, lembrança ou qualquer coisa deste tipo e que só podemos guardar dentro de nós em forma de saudades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...