Noite de autógrafos

Aconteceu nesta Quinta-feira 29, na Livraria Saraiva, segundo piso do Shoping Praia de Belas a noite de autógrafos do novo livro de Fernando Morais "Os Ultimos Soldados da Guerra Fria", que conta a história da Rede Vespa, um grupo de agentes cubanos infiltrados nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de espionar grupos anticastristas sediados na Flórida. Fernando Morais para quem não está lembrado é escritor dos livros "A Ilha" de 1976 relato de uma viagem a Cuba e "Olga" lançado em 1985 e reeditado em 1994 que descreve a trajetória trágica de Olga Benário, recrutada pelo governo soviético para dar proteção ao líder comunista brasileiro Luís Carlos Prestes, com quem viveria um romance antes de ser presas e deportada pelo governo Vargas e morta na camara de gás na Alemanha nazista.
Morais fez uma declaração sucinta do processo de criação de seus livros e em particular do ultimo, assim como a participação de sua esposa historiadora, a quem ele chama de italiana, e que o ajudou através de criticas positivas no tipo de linguagem a ser usado no livro, mantendo os cuidados necessários a qualidade que exigia a história. Falou das entrevistas feitas com alguns membros do grupo cubano e de algumas dificuldades em suas pesquisas de campo para a elaboração da história.
Logo depois de sua palestra e da abertura de espaço aos presentes fazerem perguntas, a fila de autógrafos começou a crescer tanto que dobrou pelos corredores da livraria, assim como no balcão de vendas do livro. Lastimei por não ter comprado o livro antes e ter a sua assinatura na contracapa, mas a o mesmo tempo sei o quanto me torno impaciente nestas filas intermináveis.

Comentários

Postagens mais visitadas