O segredo das Ursulas

Eu preciso desvendar o segredo das Ursulas, que construí dentro de mim; por que este nome sempre me causou uma desagradável sensação sonora dentro dos meus ouvidos, transformando-se num preconceito que ainda não consegui desfazer.  É verdade!., eu reluto muito contra isto!
Eu não consigo pensar neste nome, sem que me venha na cabeça, a imagem de uma governanta belga, feia e mau humorada à procura de uma vingança por sua infelicidade. Por que belga?.. Nem eu saberia explicar, afinal poderia ter tantas nacionalidades, mas ainda assim, seria uma Ursula cheia de facetes de crueldade e finalidades obscuras. As Ursulas guardam segredos à sete chaves e que não revelam para ninguém.
As Ursulas se escondem atrás de portas semi abertas e num  minuto de distração, surgem das sombras com suas mãos brancas e enrugadas, obrigando-me a comer sementes de linhaça com óleo de fígado de bacalhau, somente por maldade.
As Ursulas sempre me deixaram de pé atrás e ouvidos atentos.
Eu guardei estas impressões em meus alçapões com cortinas de renda rasgadas e moveis empoeirados que não me sinto com coragem de abri-los.
Eu até que tentei, ser amigo de uma, mas ela se revelou a mais amarga e infeliz das mulheres que já conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...