A GANGUE DE VIGILANTES DE BANCOS

Existe coisa pior do que vigilante em porta giratória de banco, com olhar de desconfiança e superioridade nos impedindo de entrar?
Eles parecem fazer de tudo para complicar e nos colocar em situações comprometedoras diante do publico que fica no aguardo de um grande alvoroço, quando se tenta cruzar uma, duas, três vezes a porta giratória e ela tranca impedindo a passagem. 
Na verdade todos tem vontade de fazer um alvoroço, mas ninguém se sente com coragem de faze-lo e ser taxado de mal educado. Por outro, lado os vigilantes se sentem vitoriosos do outro lado da parede de vidro, donos do impedimento e rindo disfarçadamente enquanto te fazem de bobo.
Eu agora, quase não vou à bancos e quando preciso ir, me preparo pelo menos com um mês de antecedência, tomando banhos de ervas e inalando fumaça de descarregos. 
Quando me deparo com algum olhar de superioridade ou desconfiança, imagino que suas "virilhas fedem" debaixo daqueles uniformes escuros, como a de qualquer simples humano. Este truque me ajuda a desmistificar a ideia de que são superiores e eu um fantoche brigando para ter acesso livre a o que tenho direito de usufruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...