AS CRIANÇAS


Estas crianças moram numa barraco que estive hoje prestando atendimento à uma senhora diabética e desnutrida, por falta do que comer. O lugar, não dá nem para lembrar, de tanta pobreza, miséria e desleixo. Eu ficava me cuidando para não enfiar meu pé num dos buracos do assoalho e cair numa ribanceira morro abaixo. Apesar de toda a cena triste de desconforto e pobreza que as envolviam, elas estavam lá, curiosas, atentas, olhinhos brilhantes, no meio de tanta sujeira e quando falei então se poderia fotografa-las para o meu álbum, a alegria das duas floresceram, fazendo até pose para parecerem mais bonitas. Existe uma alegria de viver na infância que deixa nós adultos perplexos e nos perguntando como podem ser felizes vivendo daquele jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...