Parede indiscreta

Algumas situações do cotidiano parecem imitar algumas cenas de  cinema, me tomando de surpresa quando me deparo com alguma delas. Eu ja devo ter postado aqui no blog, certas vivencias deste tipo em outros momentos da minha vida e hoje aconteceu mais uma vez, quando eu estava sentado na sala onde aguardo as ocorrencias e ouvi alguns murmurios vindo da parede ao lado e que me chamou a atenção por ser extremamente triste e deprimente. Esta situação me fez  lembrar inevitavelmente de Another Woman - do Woody Allen, filme que revi na semana passada. 
Eu ja havia ouvido em outros momentos vozes vindo da outra parede sem deter muito minha atenção, mas desta vez como era um domingo calmo, com uma brisa rara soprando nestes dias de muito calor, meus sentidos pareciam mais abertos e sensiveis a tudo a minha volta.
Devo explicar que esta sala onde eu me encontrava, era no passado separada da sala vizinha, por uma  porta de madeira que se mantem no lugar até hoje, mas acrescido de um leve armario de ferro encostado sobre ela, impedindo o livre acesso entre as duas salas tornando-as independentes, mas sem preservar o isolamento acustico. Isto significa que o que é dito numa sala pode ser ouvido na outra, sem muitos esforços. 
De um lado ficamos eu e o motorista aguardando os chamados de emergencias, do outro; reuniões, ensaios de  corais religiosos e encontros de dependentes químicos e usuarios de drogas, durante algumas tardes, com depoimentos como desta mulher sem rosto e que me fez ficar atento e pensativo com suas palavras:
_Eu as vezes não sei quem eu sou e..., então me sinto..., muito parecida com ele!..
_Eu... tenho tanta raiva dele... e..., do que ele me transformou!... 
_Mas sei que não é só responsabilidade dele,.. é minha tambem ...e isto me deixa muito angustiada por ser irresponsavel e...,não conseguir ser uma boa mãe,... uma boa pessoa... 
Depois outras vozes se misturaram a dela e não foi mais posivel ouvir seu depoimento.

Comentários

Postagens mais visitadas