Civilidade animal

Se você não tem o que fazer e quer achar alguma distração num desses dias quentes e ociosos, é possível ir até um dos shoppings centers espalhados pela cidade e olhar vitrines, pegar um cineminha à tarde ou no inicio da noite, sentar numa das praças de alimentação para tomar um chope gelado ou somente sentar ou ficar caminhando sem rumo, observando a fauna que circula nestes lugares de classe média que cheira a perfume de marca e tenta apresentar civilidade.
Meu objetivo hoje, não foi  me distrair no Bourbon Shopping, o que às vezes faço, mas pagar algumas contas que estavam por vencer e então quando retornava do segundo piso para me deslocar até o estacionamento, percebi uma senhora bem vestida com três poodles brancos, sentados do seu lado, num banco de madeira e presos por delicadas guias no pescoço.
O mais engraçado de tudo, é que ela equilibrava entre os dedos de uma das mãos erguida, três sorvetes de casquinha, que tentava alimentar os cães seguros pela outra mão. Eu conclui que era um sorvete para cada animal, que alvoroçados com as guloseimas começaram a pular em seu colo, pescoço e cabelos, completamente melados de baunilha, chocolate e morango.  Os cães ainda latiam para ela em sinal de  protesto, acho que tinham pressa em devorar os sorvetes.
Ela por sua vez, gritava com os animais, como essas mães que não tem controle sobre os filhos mal educados e depois disfarçava, observando na espreita a reação de quem passava curioso com a situação. Ela provavelmente acreditava ter alguma civilidade nesta relação propositalmente exposta ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas