Respirando Macchu Picchu.

,

Parece que agora consigo respirar Macchu Picchu e talvez elaborar intrinsecamente os benefícios que obtive por lá. Disseram-me que chegar até Macchu Picchu era uma experiência e tanto, única e cujo o objetivo alcançado provocava um sentimento de bênção, de satisfação espiritual- pessoal, algo tipo transformador do espírito e que o simples contato com o local era tão magico, que acabava causando modificações na forma de se ver a própria vida. Uma amiga até me escreveu numa página de recados:
"Luis, olhando tuas fotos sinto que nestas viagens reencontras o teu "EU" mais profundo. bjs" .
No principio, achei um exagero, discordei desta opinião por que percebi somente mais tarde, que meu olhar estava focado de forma diferente, não espiritual ou místico, ao que estava sendo-me apresentado e que não estava sincronizado ou aberto à receber energias que a grande maioria das pessoas buscavam e acreditavam encontrar naquele lugar e muito menos pensava nisto, mas passado algumas semanas, já em casa, percebi que Macchu Picchu me foi um divisor de águas, onde fui posto à prova em diversos aspecto da minha vida e quem sabe aí, estava o mistério transformador!..
Na medida que os dias se passavam, foi ficando mais claro minha posição com relação a alguns sentimentos que antes não estavam definidos dentro de mim. Mostrou-me mudanças e novas direções a serem tomadas que até então eu não tinha percebido. Me fez principalmente me dar por conta que alguns desgastes poderiam ter sido evitados sim, quando se percebe o risco de se persistir em sentimentos acabados, de ressuscitar emoções que já se perderam no tempo, de achar que é possível transforma-los em outros melhores e saudáveis, em como nos envolvemos e manifestamos sentimentos egoístas em defesa de nossos objetivos tendenciosos e doentios e neles ficamos presos, que também cometemos erros em cima de erros cronificando magoas e insatisfações.
Me fez mais arguto, paciente e perceber atitudes inesperadas de amigos e também de estranhos.
O próprio fato de eu ter perdido e depois reencontrado todos os meus documentos, foi uma lição e também um teste de equilíbrio emocional forçado e inesperado.
Em fim, caiu a ficha!..
Acho que este lugar manifestou diferentes mudanças para diferentes pessoas nos parâmetros de suas receptividades e necessidades e que agiu sim de maneira sutil sobre todos lá presentes. Em mim provocou revoluções necessárias e só percebidas mais tarde.

Um comentário:

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...