Dos tempos escolares

Quando meninos, eu e meus amigos usávamos uma capa de lã marinho, que eram distribuídas pelas escolas públicas onde estudavamos e que nunca mais vi o mesmo modelo circular pelas ruas  depois que me tornei adulto. Tinha dois cortes frontais que favoreciam expor ou esconder as mãos, dando liberdade aos movimentos e privacidade as descobertas. Era comprida, abaixo dos joelhos e protegia muito dos dias frios de inverno aqui do sul. Eu me sentia meio John Wayne protegido dentro dela. Com o tempo, as escolas trocaram-na pela japona de lã que me parecia não ter o mesmo efeito térmico e de alimentar a imaginação infantil, ao menos a minha imaginação!.. 
Hoje a cidade amanheceu com aquele mesmo clima frio, ora com sol, ora ventoso  e com aquela chuvinha fina e gelada dos meus tempos escolares e isto me deixou um tanto saudoso!

Comentários

Postagens mais visitadas