Sem pretensões desrespeitosas

Ontem uma cliente se aproximou de mim meio tímida e parecendo buscar alguma palavra apropriada me perguntou o que eu fazia para manter meus cabelos com aquele aspecto "À la louco" do qual ela achava muito interessante e gostava.
Eu normalmente trabalho com eles presos por um elástico preto e próprio para isto, mas depois de sua observação, percebi que tinha se soltado sem que eu notasse. A pergunta me pegou de surpresa, pelo tipo de palavras utilizada, que devo ter ficado desconsertado naquele momento. Meu colega que estava presente, pareceu inchar-se para não soltar uma explosiva gargalhada.
Hidratante, muito hidratante, foi o que pude responder na hora!
Não me ofendi de maneira alguma com o que ela havia dito, pois parecia haver alguma intenção de elogio em suas palavras mal colocadas, mas pensei em como algumas observações espontâneas podem se tornar despretensiosamente desrespeitosas sem que se perceba ou então somente fora da hora apropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...