Algumas vezes

Estava errado sobre mim mesmo, ao menos acordei pensando assim, não faço mais acontecer saindo anciosamente na frente, espero que a engrenagem propulssora deste maquinismo interior inexplicável me dê sinais do caminho para depois dar o primeiro passo em direção da escolha. 
Algumas vezes prosseguimos sem rumo e meio cegos, mas a saída tem sempre dois pólos adversos cujo o destino te empurra para um deles. Absurdo isto, mas é a pura verdade, minha verdade agora, sem alegorias, a gente parece decidir tudo mas não decide nada, só pensa que decide, age por um tipo de indução espontânea, meio livre, mas é pura ilusão. 
A vida vai escrevendo traços, revelando leituras, impondo condições, calcificando marcas, abrindo caminhos mais íngremes de forma sutil e engenhosa. A vida é professor e nós alunos, é inteligente, perspicaz, saborosa, dolorida, condicionadora, mentirosa, mas é só o que temos como veiculo para nos agarrarmos e conduzirmo-nos à algum lugar que supomos ser nossa meta de satisfação!
Eu sei o que estão pensando, isto não é nada revelador é talves uma pequena diferença no angulo estreito em que vejo e percebo as coisas, nesta manhã preguiçosa sobre a cama. 

Acho que devo ter tomado  muito café!..

Comentários

Postagens mais visitadas