POLITICAS ESTRATÉGICAS

Nunca fui um simpatizante do governo de Eduardo Leite, sua postura politica, sempre me deixou com um pé na frente e outro atrás, seu jeito discreto e educado de bom moço, nunca me atraiu confiança. Sua posição de direita, não e a minha. Estou na contra mão dos que governam para empresários e as elites brancas deste país.  Sua saída do armário aberta na mídia, em nada modificou nem pra menos , nem pra mais, minha visão a seu respeito. Tenho a opinião de que políticos devem ser voltados aos interesses da maioria e do povo, o que não é o caso dele.
 
Leite já mostrou ser um bom estrategista dando apoio a o presidente da Republica nos momentos oportunos e se encolhendo nos mais difusos. Seu apoio a reeleição do atual presidente da republica abertamente anti-LGBT e genocida, não passa de uma jogada estratégica para disputarem a presidência onde vê chances de ser o eleito. 
 
É preciso ser muito ingênuo para não perceber que Leite quer concorrer à presidência da Republica em 2022, derrotando Jair Bolsonaro nas urnas. Seus passos calculados e sutis já estão conduzindo para este futuro embate. Uma vez que a popularidade de Bolsonaro vem declinando em decorrência de seu mal governo durante a pandemia e incontroláveis escândalos. 

As declarações de Leite me pareceram mais oportunistas do que sinceras. Em nenhum momento em suas entrevistas me pareceu um homem que se sentia aliviado por ter aberto as portas da sua liberdade sexual publicamente. Hoje é considerado o primeiro governador assumidamente gay do pais, quem sabe amanhã possa ser o primeiro presidente gay do país? 

PS:. Alguma coincidência?
Harvey MILK- (LEITE): Primeiro gay assumido, membro da Câmara de Supervisores de São Francisco.
Eduardo LEITE: Primeiro gay assumido, eleito Governador do RGS

Comentários

Postagens mais visitadas