LUGARES INCRÍVEIS


O sonho esta noite passada, de que eu estava viajando para algum lugar do mundo, me trouxe a lembrança, as palavras de uma amiga, (Alba), tentando me convencer a ir com ela para Machu Picchu a alguns anos atrás. Ela me disse bem assim: -Vamos Bebê é agora ou nunca, ou subimos a montanha agora, ou não teremos outra oportunidade. Estaremos velhos e nos faltará força, resistência, ar, saúde!..
Graças a Deus que depois de alguma resistência, eu lhe dei ouvidos. Depois subi mais uma vez com meu filho, conhecendo também o Lago Humantay por um pedido dele.
Este lago é formado pelo desgelo de algumas montanhas ao seu redor, dando-lhe este aspecto cristalino e de cor azul, que parece uma foto tratada por fotoshop de revista. 


Além das maravilhas naturais, o país é lindo, a cidade é acolhedora, as montanhas magnificas, os rios turbulentos, os lagos transparentes, os precipícios assustadores, a simplicidade do povo e a misticidade que se faz presente em todo os momentos, me faz eleger Cusco no Peru, o mais incrível dos lugares que já conheci.


Se os cânions daqui do Rio Grande do Sul, já nos dão aquele friozinho na barriga por sua beleza e profundidade, imagina o Cânion Colca, de 4 160 metros de profundidade nas proximidades de Arequipa e Chivay. É o mais profundo do mundo, com mais do que duas vezes a profundidade do Grand Canyon, nos Estados Unidos. É também a morada dos condores, ave típica que sobrevoam a região.
O condor foi considerado pelos incas um “mensageiro dos deuses” e simboliza a força, a inteligência e o enaltecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas