BODE EXPIATÓRIO



Acreditem vocês, que mesmo aos sessenta e três anos de idade, ainda sou algumas vezes criticado, por uma ou outra pessoa, sobre aquilo que estou vestindo, sobre o cabelo que está grande e volumoso, sobre a barba agora branca, que não foi raspada? As pessoas não permitem que você se experimente em outras cascas ou que ouse formas diferentes de se reconhecer, que você teste novidades e então se defina por suas próprias escolhas.

Se eu corajosamente colocar uma foto, numa rede social, que está fora dos padrões aceitáveis por esses críticos que defendem o institucionalizado, seja um boné, um chapéu, uma bandana, um óculos diferente, um novo corte de cabelo, vira uma tribuna de criticas, que eu nem pedi  opinião.

Mas eu aprendi com uma amiga, que quando somos criticados por algo em nossa aparência é porque de alguma forma está incomodando, o problema não é nosso, mas de quem se sente incomodado. As pessoas refletem em nós suas insatisfações, seus medos e tentam driblar suas frustrações criando um bonde expiatório, para se auto justificarem.

Comentários

Postagens mais visitadas