CHICO UM GATO CRESCIDO



Hoje o Chico sentou entre os meus pés, enquanto eu digitava qualquer coisa no computador. Ficou com o pescoço esticado me olhando curiosamente com seus olhos estranhamente amarelos e pupilas pretas. Fiquei observando seu olhar meio enigmático e pensando no que ele estaria pensando, pra me encarar tanto. Mas gatos não falam com humanos, se falassem seriam altamente polidos e discretos como mordomos ingleses

Nesses poucos meses de adoção ele cresceu a olhos vistos, assim como nossa relação cresceu e se aprumou, tornando-o quase um jovem membro da família. Virou aquela companhia necessária que te olha afetuosamente, vê e ouve tudo, mas não pergunta nem questiona nada. Não abre discussões e também não tenta impor seu alter ego... Divide seu tempo em alternadas sonecas, momentos de brincadeiras comigo e necessidades fisiológicas pessoais. Melhor do que isto?.., é não ter pandemia!..

Comentários

Postagens mais visitadas