É nas grades da Ponte das Artes, que cruza o Rio Senna em Paris, que estão presos centenas de cadeados colocados ali por casais de namorados e amantes, que querem perpetuar o amor pela eternidade. Depois de fechado o cadeado a chave deve ser jogada nas águas turvas do Rio Senna, selando o pedido.
Saindo do Louvre, pela área onde se encontram as pirâmides de vidro e caminhar para direita, a beira do rio, fica a primeira ponte, que dá para o Instituto de France, de arquitetura belíssima, de cair o queixo!..
A ponte das Artes é a ponte principal e original dos cadeados em Paris, visto existir mais duas pontes, a Passerelle Léopold-Sédar-Senghor e a Pont de l’Archevêch, também cheia de cadeados. Na própria ponte você encontra alguns vendedores ambulantes, que comercializam alguns cadeados por 2 à 5 euros. A ponte se tornou ponto turístico e é muito procurado por casais românticos e algumas celebridades.
Mesmo que você não seja uma pessoa romântica e que não acredita nesta ideia original e simbólica, que vem correndo pelo mundo, vale a pena visitar o lugar, por sua inesquecível beleza.
O fenômeno dos cadeados teria origem em um romance do escritor italiano Federico
Moccia, no qual os dois personagens principais colocam um cadeado na
Ponte Milvio, em Roma, e jogam a chave nas águas do rio Tibre para selar
o seu amor.
Até o próximo post!
Existem outras pontes em Paris tomadas por cadeados dos apaixonados.
- See more at: http://www.chiquedebonito.com.br/2013/03/27/ponte-amor-paris/#sthash.iDoRlGX0.dpuf
- See more at: http://www.chiquedebonito.com.br/2013/03/27/ponte-amor-paris/#sthash.iDoRlGX0.dpuf
Pont des Arts
Pont des Arts
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.