O que tem de ser, será. Não pode!

Frases como "O que tem de ser será..", O que é meu está escrito..", me deixam por vezes numa situação incomoda e embaraçosa. Parece um alerta divino e superior que tutelam os meus comandos pessoais, de que nada posso fazer para mudar o meu destino, o meu rumo, os meus desejos, para que prevaleça  a minha vontade neste mundo. Parece-me um conselho óbvio para manter a calma e diminuir as expectativas e inquietações, um tranquilizante, um estímulo para que eu fique esperando as coisas acontecerem, sem reivindicações, por que já está escrito e assim será. 
Tenho medo de assumir estas atitudes acomodadas, de não assumir minhas próprias verdades e lutas que mudam a cada instante. Será que isto é uma rebeldia da minha parte? Não simpatizo com esta ideia de que sou manipulado por forças maiores que a minha consciência e vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas