A VERDADE

Eu estou agora diante do espelho do banheiro, me perguntando: Como dizer a verdade pras pessoas, que queremos bem, sem magoa-las, mesmo sabendo que esta verdade poderia ajuda-las?.. 

Também estou me perguntando, como esperar de uma pessoa, que goste de mim, que ela me fale uma verdade, mesmo sentindo que esta verdade, pode também me magoar? 

Eu sinto que no fundo, ninguém se arrisca a dizer a verdade, sob pena de criar desafetos e culpa. Talvez seja mais fácil para uma relação, a omissão para algumas falhas, do que a verdade. Uma omissão aqui e outra ali e vamos vendo no que dá. 
Não somos suficientemente colhudos, para dizer ou ouvir a verdade, como se pensa e há momentos que precisamos dessa verdade, doa a quem doer, para não nos tornarmos um desastre. Por isto, eu prefiro sempre a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...