A Justiça ou os juízes é que são cegos?

A gente sabe, ou ao menos se tem a impressão, de que algumas "autoridades" parecem viver num outro mundo e assim tornando-se inacessíveis a nós  pobres mortais, pelo fato de possuírem o poder de decidir sobre nossas vidas. São gente como a gente; comem, bebem, dormem, vão a supermercados, fazem xixi, coco, erram e acertam como é comum a qualquer ser humano. O que é inaceitável é perceber que alguns deles, cometam erros galgados em interpretações equivocadas da lei, através de suas visões e conceitos moralistas, o que também acaba por nos causar descrédito em sua  competência e no cumprimento da lei, fazendo-nos crer que tudo não passa de uma grande piada. Estou me referindo ao Meritíssimo Juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, que determinou a anulação da primeira união estável reconhecida entre homossexuais, firmada em Goias. Villas Boas não só anulou o documento, como também determinou que todos os cartórios de Goiânia não realizassem qualquer contrato de união entre pessoas do mesmo sexo. 
Conforme foi publicado no Jornal Tribuna Norte nesta semana, para o juiz Villas Boas, reconhecer este tipo de direito à homossexuais é o "mesmo que admitir que um determinado vocalista de banda de rock fizesse a exposição de seus órgãos íntimos em público".
Eu me pergunto se é possível acreditar na competência de uma pessoa  desta, licenciada a tomar decisões sob o enfoque de se fazer cumprir a lei?
meritíssimo pelo que parece, se sente superior a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), cujos ministros votaram por unanimidade a decisão de reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo e esquecendo que tal decisão, baseou-se entre outras coisas, no artigo 5.º da Constituição, que diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.
A incidência deste fato lamentável, deverá abrir uma brecha para que o STF aprove uma legislação específica  que regulamente esta nova união e assim garantir seus direitos fundamentais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...