Plebiscito para a criação dos novos Estados

Foi aprovado na  Câmara dos Deputados em votação simbólica, a realização de plebiscito para a criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Pela proposta, os dois novos Estados serão desmembrados do Pará, caso a população vote a favor da criação. 
O decreto legislativo para o plebiscito sobre Carajás já vai ser promulgado, mas para o Tapajós ainda em atraso, deve-se porque houve uma pequena alteração no texto, o que ainda precisa ser novamente avaliado pelos senadores. Pela proposta, o plebiscito será realizado daqui a seis meses e o orçamento previsto pela União em recursos para a sua realização, gira na casa dos 9 milhões. Ainda não me caiu a ficha sobre a necessidade urgente destas modificações, uma vez que não se tornou totalmente publico os motivos reais e pelos quais seriam relevantes esta divisão. Quais os interesses? Quem se beneficiaria com isto. Não vejo nemhuma propostas positivas a não ser mais gastos com novas criações de maquinas publicas,  mais senadores, prefeitos, deputados e tudo o que vem de arrasto, pago por nossos bolsos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...