A caça ilegal de onças no Mato Grosso



Assisti na tarde de hoje, pela TV Record, um vídeo revoltante e que faz parte do inquérito instaurado pela Policia Federal brasileira, que investiga a caça clandestina de onças no Pantanal mato-grossense, revelando a ação de caçadores estrangeiros e brasileiros durante a matança de animais. O vídeo em forma de um documentário com duração de uns 20 minutos, possivelmente com o objetivo de vender esta pratica criminosa como atração turística para outros países, chegou as mãos da policia através de um estrangeiro que teve acesso às imagens.
A mulher que aparece no vídeo, a proprietária da fazenda, Beatriz Rondon, afirmou através de seu advogado, que  nunca permitiu caças em sua propriedade, uma vez que ela faz parte da Organização Não-Governamental (ONG) Sodepan, fundada por proprietários rurais, ambientalistas, pesquisadores e empresários do setor turístico e que sua fazenda, é considerada uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e faz parte da Associação de Proprietários de Reservas Particulares de Mato Grosso do Sul (REPAMS), apoiada por diversas instituições ambientais como a WWF-Brasil embora sua participação no vídeo, prova seu desinteresse a qualquer tipo de preservação.  
O que mais me surpreende em tudo isto, é a certeza que gente como ela tem, de que nunca serão descobertos, a ponto de se deixar filmar num vídeo tão incriminador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...