Sodade, sodade, sodade...

Conhecida como "a diva dos pés descalços", a cantora cabo-verdiana Cesaria Évora morreu neste Sabado num hospital em sua cidade natal. Aos 70 anos, abandonou definitivamente os palcos há três meses por problemas de saúde. 
A cantora sofria há vários anos de diversos problemas e chegou a ser submetida a sérias operações, incluindo uma cirurgia cardíaca em maio de 2010.  
Évora, que cantava em bares noturnos na ilha de San Vicente, tornou-se subitamente uma celebridade mundial em 1992 com seu terceiro disco, Miss Perfumado, e pouco depois realizou dois shows triunfais em Paris. Posto aqui no blog uma das performances que mais gosto, em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...