A PRISIONEIRA DO CASTELINHO EM PORTO ALEGRE.


No Alto da Bronze, Centro histórico de Porto Alegre, entre o cruzamento da Rua Fernando Machado com a Vasco Alves, encontra-se um castelinho em estilo medieval, construído em 1948 a pedido do famoso político Carlos Eurico Gomes para viver com sua amante Nilza Linck, na metade da década de 1940, durante 4 anos; foi o tempo que durou a relação prejudicada por ciumes e obsessão.
Carlos Eurico era casado com Ruth Caldas, irmã do diretor do Jornal Correio do Povo, quando se separou dela, para viver com uma jovem 22 anos mais nova.
A traição foi considerada um escândalo que abalou o moralismo vigente da época. 
Ele era extremamente ciumento e possessivo e contam que ele  mantinha a amante presa no terceiro andar do castelinho durante muito tempo, sem ter contato com qualquer pessoa. 
Depois de alguns anos, cansada do exilo a que foi submetida à viver e uma suposta ameaça de morte, ela teria fugido do castelo e nunca mais vista.

Um comentário:

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...