A PRISIONEIRA DO CASTELINHO EM PORTO ALEGRE.


No Alto da Bronze, Centro histórico de Porto Alegre, entre o cruzamento da Rua Fernando Machado com a Vasco Alves, encontra-se um castelinho em estilo medieval, construído em 1948 a pedido do famoso político Carlos Eurico Gomes para viver com sua amante Nilza Linck, na metade da década de 1940, durante 4 anos; foi o tempo que durou a relação prejudicada por ciumes e obsessão.
Carlos Eurico era casado com Ruth Caldas, irmã do diretor do Jornal Correio do Povo, quando se separou dela, para viver com uma jovem 22 anos mais nova.
A traição foi considerada um escândalo que abalou o moralismo vigente da época. 
Ele era extremamente ciumento e possessivo e contam que ele  mantinha a amante presa no terceiro andar do castelinho durante muito tempo, sem ter contato com qualquer pessoa. 
Depois de alguns anos, cansada do exilo a que foi submetida à viver e uma suposta ameaça de morte, ela teria fugido do castelo e nunca mais vista.

Um comentário:

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

AS TRES MENINAS

As três meninas eram dos campos da Cecília. Eram três meninas loirinhas cujos cabelos pareciam trigo solto ao vento. Quando seus pais abrira...