QUEM ESTA NA CHUVA É PRA SE MOLHAR.

Dona Maria me contou que o tombo que levou de mais de três metros de altura de uma galho de arvore no seu patio, se deu por pura desatenção e pela preocupação de não incomodar ninguém pedindo favores. Se tivesse usado a técnica que sempre usou, laçando o galho com uma corda em terra firme, não teria caído e que o acidente não passou de uma lição em sua vida. 
Íamos conversando dentro da ambulância, acompanhados de sua filha, que demostrava descordar da opinião da mãe. 
Eu até que me surpreendi a o saber que uma senhora de 72 anos havia caído de uma arvore, uma vez que é incomum uma pessoa nesta idade subir numa, mas ao perceber seu dinamismo e agilidade mesmo com dor, sua energia, lucidez e coerência, entendi suas razões.
"Sei que sou velha, mas não me sinto assim e tenho sob minha responsabilidade um filho surdo mudo que cuidarei até o fim da vida. Meus outros filhos já todos casados, vivem suas vidas e não quero criar dependência de ninguém. Antes da morte do meu marido entrei em depressão e só melhorei me entregando ao contato com a natureza que é o meu prazer diário. Quanto a cair da arvore, qualquer um poderia ter caído, até mesmo um guri de quinze anos, não é mesmo moço? Quem está na chuva é para se molhar!..".

Comentários

Postagens mais visitadas