Por que eu não gosto do Rei

Eu cresci ouvindo as musicas de Roberto Carlos e algumas, dou a mão a palmatorio, pois me causam até hoje muita emoção principalmente se cantadas por outras vozes como de Maria Bethânia, Gal Costa, Nana Caymmi. Desta forma devo admitir que algumas de suas composições são tão boas, que estão sendo eternizadas em outras interpretações até hoje. 
Por muito tempo eu me perguntei se minha rejeição pelo rei era algum tipo de preconceito associado a sua presença cênica ou alguma coisa mais subjetiva. 
O que acontece é que ele me parece estar sempre numa posição de conforto, sentado em seu trono de rei, em cima  do muro esboçando um sorriso ensosso e muitas forjadas emoções. Em tantas entrevistas que concedeu para a TV, suas respostas foram sempre evasivas, cuidadosas, parecendo não querer escapar dos meandros do politicamente correto e assim não ofuscar os brios sociais, tornando-se o homem perfeito, aquilo que se espera de um rei coroado. 
Sua maneira estética de se apresentar em shows e na mídia é uma receita que deu certo numa determinada época mas que não se renovou, etiquetada nos valores da tradicional família brasileira que hoje declina no peso de suas mais solidas verdades. O tempo está passando e eu sinto que não demora para que novas e grandes emoções sejam sentidas, não através dele, mas por outros mais ousados e ele seja lembrado em seu devido local de destaque em cima do muro que um dia eu espero ser derrubado!

Comentários

Postagens mais visitadas