Quanto de carne pegaste do buffet?

Depois do almoço, ganhei do vigilante do posto de saúde um bombom Sonho de Valsa, o que rendeu muitos risinhos maliciosos e pequenas comentários sinuosas através dos  olhares presentes. Antes meu colega já havia ganhado dele, na semana passada, uma caneta Bic comum, por ter perdido  a dele num possível atendimento domiciliar.
Mas para os maldosos de plantão, ganhar uma caneta não é o mesmo que ganhar um bombom não é mesmo? Implica em parecer um "adoçar de bico", uma especie de mimo com interesses implícitos, algum tipo de investimento camuflado por gentilezas sutis e segundas intenções. Afinal como admitir e deixar passar em brancas nuvens um homem dar um bombom para outro?
Eu fico impressionado com o nível de malicia das pessoas e com os pequenos motivos que as levam a distorcerem fatos, criando preconceitos. 
São as mesmas que falam maldosamente dos gordos, dos gays, dos negros, dos pobres, dos ricos, dos gentis, dos doentes, de todos. 
São as mesmos que não leem livros, não vão ao cinema, não viajam e que no intervalo do almoço ficam contando quantos pedaços de carne alguém pegou a mais do buffet.

Comentários

Postagens mais visitadas