Estrela de Luz própria


Marisa Monte é dessas cantoras que me emociona demais quando vejo-a em raras aparições na TV ou somente ouço cantar. Sua voz e repertório pra mim é da mais alta qualidade e sensibilidade. E sua postura diante da midia me faz acreditar que algumas pessoas nascem estrelas e não precisam de recursos extras para poderem brilhar, portando-se como uma trabalhadora que tem na voz a magia de espalhar delicadamente arte e emoção para quem a ouve. Tenho um infinito e particular apreço pela musica "Vilarejo" que ouvi pela primeira vez na miniserie "A Casa das Sete Mulheres". A letra da musica fala de força, simplicidade e amor que podem revelar sutis diferenças na qualidade de vida e na alma das pessoas quando se permitem ir de encontro a isto.
Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar

Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção

Tem um verdadeiro amor
Para quando você for".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagem em destaque

TÔ PENSANDO QUE:

Quando as nossas emoções, alegrias e tristezas passam do tempo, nossos sentimentos humanos ficam acomodados numa cesta do tempo recebendo so...