SOBRE A SEDUÇÃO:




Na minha infância, uma tia muito querida, que já mencionei aqui no blog, disse-me certa vez no meu ouvido, que eu seria, uma pessoa sedutora. Lembro-me deste momento como se fosse hoje, eu deitado do lado dela, com a cabeça apoiada em seu peito, aproveitando o calor do seu corpo numa noite fria, como a de hoje.

Aquela revelação me deixou assustado e pensativo, por que inicialmente não compreendia do que ela estava falando exatamente. 
A sedução que eu entendia era a de induzir a o mal ou a um erro por meio de artifícios, de desencaminhar ou desonrar valendo-se de encantos e promessas mentirosas. Ela, no entanto, referia-se a conceitos empíricos, mais amplos e no sentido da minha personalidade apresentar certas características que levariam algumas pessoas a minha volta, estabelecerem  algum tipo de encanto,  fascínio, atração por minhas ideias e atitudes, quem sabe diferentes, da maioria. Talvez, uma falsa ideia! ..
Demorou um bocado, pra mim entender do que ela estava falando e não me tornar quem sabe, um vaidoso. Quando percebo isto acontecendo, puxo o freio de mão, na esperança de diminuir as expectativas alheias num ser, que em parte, não sou eu.

Comentários

Postagens mais visitadas