AS CORRELAÇÕES:

Ontem enquanto conversávamos, eu e um amigo, chegamos num momento em que percebemos o quanto a vida é cheia de fatos que se correlacionam, sem que se possa explica-los de fato.
Por exemplo: Contei que o primeiro marido da minha avó materna, do qual ela teve um filho e mais tarde, se tornou viúva, foi funcionário da Prefeitura de Porto Alegre durante anos. Após a morte do primeiro marido, ela voltou a se casar com outro que também era funcionário da Prefeitura de Porto Alegre, os dois, mesmo sendo colegas, funcionários da mesma estatal, não se conheciam. Com este segundo marido ela teve dois filhos, um menino e uma menina. Esta menina mais tarde veio a ser minha mãe. Viuvando mais uma vez, minha avó, não bem vista por alguns de seus parentes, casou-se pela terceira vez, com um homem que já era viúvo e tinha uma filha adulta que era funcionaria da prefeitura. Com este homem minha avó, ja uma mulher bastante madura, não teve filhos e que conheci como avô.
A correlação de que falo é que, os dois maridos da minha avó, foram funcionários da mesma empresa publica e seus filhos, do primeiro e do segundo casamento, também, com exceção da minha mãe, que tomou outros rumos. 
A filha do terceiro marido de minha avó, coincidentemente também era funcionaria do mesmo estabelecimento.
Naquela época se entrava no serviço publico por indicação, não havia concurso publico. Mais tarde foi minha vez de entrar e fazer parte desta coincidente lista, assim como minha prima, filha do primeiro filho de minha avó, que adivinhem, trabalha na Prefeitura de Porto Alegre.
Mas eu não acredito nas coincidências, essas correlações me parecem apresentarem uma certa lógica que nós simples mortais, temos pouco conhecimento e compreensão.
Outras correlações acontecem em nosso dia a dia e que por vezes, nem percebemos a sua presença. Vamos percebe-las dias, meses, anos depois!

Comentários

Postagens mais visitadas