FÉRIAS PARA A PANDEMIA:

Depois de 425 dias, eu já não sinto mais falta de muita gente a minha volta, por que me cerco das melhores que posso ter, mesmo on-line, assim, meio que artificial. Sinto falta de outras coisas e da minha cidade que sempre achei bucólica, mas infinitamente acolhedora.
De caminhar por suas ruas, algumas estreitas, de portas altas, janelas amplas e trameladas que traziam mistérios. Ruas sombreadas e de um passado não tão longe. Dos pés de plátanos nas calçadas e suas folhas coloridas que marcavam páginas.
Páginas de alguns livros de histórias contadas por alguém. Páginas que envelheceram como eu e sumiram as letras no amarelado do tempo...
Cidade de um porto aberto ao nosso sorriso e que poucos ainda se lembram. De um tempo que tudo era mais simples, menos burocrático, menos perigoso.
Sinto falta de algum sentimento que senti, de algumas conversas que ficaram perdidas lá pra traz, num tempo em que pandemias estavam de férias.

Comentários

Postagens mais visitadas