DEPOIS DA ADOÇÃO

Cinco horas da manhã, doze horas após sua adoção, o gato começou a miar alto dentro do quarto. Saiu do seu esconderijo, (meu guarda roupas com portas de correr) e começou a caminhar pelo quarto com ar de insatisfeito, miando cada vez mais alto e olhando na minha direção.
Andava de rabo em pé, o corpo por vezes em forma de U, procurando por onde entrava a luz da manhã que já dava sinais, na janela. Subiu na minha cama, deu uma bela mijada e continuou reclamando da vida por longos minutos. Percebi que seu objetivo era dar no pé, como dizem. Depois que subiu algumas vezes na cama, começou a brincar com as cobertas e os movimentos que eu fazia com os pés. Percebi então que sua aparente revolta não era comigo, mas com o ambiente onde se sentia preso.
A adoção foi muito rápida, não dando tempo pra eu providenciar algumas necessidades como areia, ração e cama pro bichano.
Ao que parece, aos poucos vamos nos conhecendo e nos entendendo, eu espero!

Comentários

Postagens mais visitadas